segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

S.P.Cova - 4 Canelas Gaia - 2

Mais uma vez ...

É uma história que se repete.
Confesso que, desta vez, demorei um pouco mais do que o habitual para escrever esta crónica.
Sim, porque a forma como escrevo estas linhas deve ser acima de tudo entendida como um relato de acontecimentos!

Mas...

Assumo os riscos de simultâneamente ser seccionista e jogador da equipa, pelo que posso porventura esquecer que ... também faço parte do problema.

Como tal, optei desta vez por não me alongar muito mais do que simplesmente vos fazer chegar os factos do jogo.

Na verdade, o adversário não nos foi superior! Cometeu menos erros... e essa é a verdade.
Erros que são cometidos antes dos jogos, ao entrar em campo, durante o jogo e ... quantas vezes após o jogo.
Como me sinto impotente de momento para os resolver, espero que o grupo se manifeste e que em conjunto, UNIDOS, se encontre um caminho para sair deste cenário.
E, de novo insisto, também assumo a minha parte para que ele exista ...

Quanto ao jogo, alinharam de início:

Guarda Redes : Torres
Defesa : Manel, Moreira, Borges, Jorge
Meio campo: Luis, Armando, Dias, Paulinho
Ataque: Ângelo, Quim Gomes

Alinharam ainda:

Zé Carlos, Mendonça, Carlos, Nando Gomes, Fernando Castro, Zé Ferreira e Coutinho.

Foram marcadores dos golos o Nando Gomes e o Mendonça.

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade...mais uma vez é uma "história que se repete"...
Na minha qualidade, unicamente, de atleta, tenho de deixar a minha oplinião se me é permitido e apetece-me comentar (des)performance da nossa equipa.
Sei, no entanto, que no futebol, ou melhor, no "balneário" a Democracia, que um dia brindou este Povo há quase 34 anos, é pura miragem, mas vou ter de dizer que o problema não passa pelo facto de, sistematicamente, o atleta A ou o B vir a terreiro assumir erros pessoais e pedir desculpa à Equipa, fazendo lembrar o discurso do "coitadinho" não tenho dúvidas que até fica bem e, além do mais, é uma atitude de educação que se deve enaltecer porque o Desporto, em Geral, e o Futebol, em particular, devem ser escolas de virtudes.
Sinceramente, também não me parece que o problema resida no facto das equipas adversárias "serem superiores", de facto não são, ainda no último jogo se viu isso...nós é que temos sido, sistematicamente, inferiores e porquê, perguntar-me-ão os menos atentos. Na verdade, quem tem o prazer de militar no banco, sistemáticamente, como tem sido a sina deste vosso colega que há 51 anos dá pelo nome de César é que tem o previlégio de se "inteirar" de todas as (des)"tácticas" se me é permitido: Na verdade, os jogadores erram, para isso existe um "banco" que servirá para retemperar energias e para o esclarecimento das ideias com pausas retemperadoras que, nalguns casos, além de incompreensíveis geram desmotivação, tristeza e frustração e tudo isso em nome de uma velha "mínima" que ainda no sábado foi veementemente subscrita por um ilustre colega dirigente da secção de que "Equipa que (não) ganha, não se mexe". é mau demais para ser verdade, penso que será necessário prolongar o dito "banco" para os intocáveis que também erram porque são humanos e até para a Equipa que se diz técnica que, igualmente, erra e de forma confrangedoramente não porque jogue mas pelo que não deixa jogar.
Não há dúvida, a começar pelo tipo de treinos que mais parece "tirar água do poço" e acabar no jogo em a jogo em que se nota uma (in)capacidade de invenção de lugares para atletas que jogam e bem em outras posições, a tudo tem-se assistido impávida e serenamente e os resultados estão à vista. Se não podemos ganhar aos outros, pelo menos que se tire partido do futebol mas para isso impõe-se uma gestão correcta dos efectivos. Treine-se a táctica de jogo, o futebol não deve ser uma maratona.
A propósito, no sábado último um prezado colega me advertia dizendo que era o maior "contestatário" da equipa, seja, mas assumo-o de uma vez por todas e com o devido respeito mas uma coisa tem sido certa, luto e lutarei pela Secção, não esqueço as responsabilidades do que significa ter sido um dos fundadores, no entanto, não me identifico com a Equipa que se diz técnica, na vida ninguém se pode impôr aos demais apenas porque usa o discurso de "eu é que sei" ou algo parecido, a liderança impõe-se com categoria e classe, o que está longe de existir.
Que se reflicta e bem.
Tenho dito.
Césare Coutinho

Anónimo disse...

Na qualidade de seccionista, não posso deixar de responder ao meu colega atleta e secretário da secção que TODOS os assuntos a que faz referência estão previstos no regulamento da secção e DEVEM ser tratados através das respectivas determinações que foram aprovadas por todos os elementos da direcção.
Como tal, esse descontentamento DEVERIA ser colocado aos seccionistas, e debatido em reunião de direcção e NUNCA em público, no balneário, no banco de suplentes ou seja lá onde for! Aproveito para informar que irá ser promovida na próxima Sexta dia 11 uma reunião que tem como UM dos objectivos resolver esta situação.

Cumprimentos,
Paulo Borges

Arquivo de Mensagens