segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cucujães - 2 - Canelas Gaia - 4

Para acabar o meu contrato de colaborador do Blogue para os relatos dos jogos, aqui vai o do último jogo oficial contra o Cucujães.


Alinharam:
Paulo Sousa;
Toninho, Moreira, Armando e Nando Gomes;
Mendonça, Manel Sousa, Paulo Russo e Zé Pedro;
Nando Martins e Quim Gomes;

Jogaram ainda: Luis, Soares, Néné e Manel (Mister)

Este foi um jogo descontraído sem pressão, mas com um objectivo Ganhar!

E diga-se que no início as coisas estavam muito complicadas, não porque o adversário fosse superior, mas por causa das dimensões do campo... muito reduzido. Com um campo desta dimensão, os passes saíam muito mal, os espaços eram poucos, ou seja muita concentração de jogadores onde estava a bola, e por isso era dificil jogar com passes longos (bolas quase sempre para fora) ou passes curtos quase sempre uma bota a desviar a bola. Mas mesmo assim, e sempre numa toada de ataque o Canelas por várias vezes levou a bola à baliza do Cucujães com perigo eminente de golo, até que aos 17 minutos o Paulo Russo fez o 1º golo. Mais tranquilos, o segundo golo nasce de uma grande penalidade sofrida pelo Nando Martins, e que o Paulo Russo concretizou da melhor maneira aos 34 minutos. Saída para o intervalo com uns 0-2 merecidos, pecando por excasso o resultado. Um aspecto curioso no jogo: O Paulo Sousa estava a tentar marcar um golo de baliza a baliza, que tanto andou que acabou de sofrer um do género mas na segunda parte, mas já lá vamos.

De regresso dos balneários, iniciamos a 2ª parte com a entrada do Luis e do Néné, motivo para que continuássemos ainda mais ao ataque, e o 3º golo surge logo aos cinco minutos, um golo do Nando Martins, que quase nem deu para acabar de festejar, pois logo no minuto seguinte, uma jogada iniciada no nosso meio campo sobre o lado direito, com uma tabela entre Moreira e Mendonça, e este acaba por fazer um remate a meio do meio campo do Cucujães, fazendo o 4º e último golo do Canelas.

Depois, veio a descontração, e a desconcentração da equipa. O Cucujães começou a fazer ataques com mais perigo à nossa baliza, e num lance "desnecessário" o Armando faz grande penalidade e o Cucujães aponta o seu 1º golo. O segundo golo surge passados 5 minutos, num "balão" (estamos nos festejos dos santos populares) à nossa baliza, e o Paulo Sousa que tanto tentou fazer um golo ao seu colega do Cucujães e não conseguiu, o médio do Cucu mostrou ao Paulo como se marca golos de balão...(eu sei Paulo que foi o sol) e lá fizeram o 2º golo. Fica no ar a dúvida se a quebra do equipa na 2ª parte ter-se-à dado devido à entrada do mister.?!? ...hehehehe.

E assim acabou o jogo, com a partilha de 2 frangos ao Cucujães, pois eles também precisam de comer!

*********************************************************************************
 
Em jeito de comentário final, já pedi ao Moreira para continuar a ser o relatador oficial dos nossos jogos.
 
O que me dizem???

Sem comentários:

Arquivo de Mensagens