terça-feira, 14 de setembro de 2010

Canelas 2010 - 1 Gulpilhares - 1

Ainda não foi desta a primeira vitória da época...

O relatador de serviço descreve assim a actividade do passado sábado:

*******************************************************************************

Jogo realizado pelas 17 horas no "sintético-pelado" do Canelas 2010.


Árbitro: o Internacional A.Dias

Arbitros auxiliares: Moreira (lado da Bancada) e Dinis (Lado do peão)


Alinharam pelo Canelas:

Paulo Sousa;

Toninho, Armando, Zé Pedro e Teixeira;

Magalhães, Manel Sousa, Paulo Russo e Luis;

Rui e Néné;

alinharam na 2ª Parte:
Moreira, Nando Gomes, Martins, Paulinho, Zé Nuno e Quim Gomes.

O jogo começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. Sem arriscarem muito, lá se ía fazendo uns ataques com maior incidência sobre o nosso lado esquerdo. O meio campo estava muito desligado do ataque, que fazia com que a maioria dos n/ataques fossem lances de profundidade e não em jogadas corridas. Mesmo no "miolo" do terreno em que se podia aproveitar as desmarcações rápidas do Rui, também não soubemos explorar muito este factor. (Fica em memória o treino em Canidelo).
Lances de golo muito poucos. O Gulpilhares que apresentou uma equipa muito remodelada em relação a anos anteriores ía fazendo uns ataques construídos no seu meio campo que normalmente abriam para as alas para daí atacarem a nossa baliza com ataques continuados ou com cruzamentos para a área.
O Golo do Gulpilhares surgiu através da marcação de um pontapé de canto que num lance de infelicidade o Manel ao tentar cortar a bola, introduziu a mesma dentro da nossa baliza.
Daí até ao final da 1ª parte o jogo manteve-se sempre na mesma toada.

A 2ª parte com entrada de novos elementos e com algumas mexidas no esquema táctico, levou um ligeiro avanço em relação à 1ª parte, mas diga-se que a melhoria não foi muito substancial, mas deu para perceber que se queria pelo menos empatar o jogo, pois o adversário também nada fazia para estar a merecer a vitória. O jogo do Canelas passou a ser feito na maioria do tempo no seu lado esquerdo, com alguns ataques bem conseguidos e alguns a resultarem em claros lances de golo que não soubemos aproveitar. O Gulpilhares ía explorando o contra ataque em lances em profundidade com conta, peso e medida através dos seus dois bons jogadores do meio campo que colocavam muito bem a bola nos avançados, tendo mesmo tentado triangulações rápidas que nos deram alguns calafrios. O Canelas continuava a apostar nos lances sobre o lado esquerdo, lado que o Gulpilhares começou a reforçar visto ser pelo lado esquerdo que se faziam grande parte dos ataques. Por ironia do destino, o golo do Canelas surge já em tempo de compensações, e por um ataque sobre o seu lado direito, que através de um cruzamento para a área do Gulpilhares, o Gomes dominou a bola e com um remate forte colocou a bola dentro da baliza.

Resultado final 1-1, valeu pelo esforço de todos os intervenientes do jogo.

Nota: O Joni apareceu ao jogo, bem-vindo seja!

Sem comentários:

Arquivo de Mensagens